sábado, julho 14, 2007

Georeferenciação de fotos - a sequela

Em resultado do post aqui deixado quanto ao tema da georeferenciação de fotos, um de vós, que faz o favor de me ler, no caso o Ricardo Bordeira Silva, pegou no assunto e no programa GPicSync e experimentou-o num hobby que têm desde há (dois?) anos; a pilotagem de pequenos aviões - daqueles que abanam quando passam ao lado de uma pomba. ;-) Após experiências e trocas de mails com o autor do programa, nasceu uma nova versão agora com funcionalidades adaptadas a tracks e fotos obtidas do ar; olhem (no GE) que maravilha! :-) Entretanto, lá enviei o mail de agradecimento ao Francois pelo seu excelente programa, tendo-lhe enviado também o link para o que eu tinha conseguido fazer com o passeio na Arrábida. Link esse que teve logo direito a entrar na galeria dos exemplos dos utilizadores, tal como o trabalho do Ricardo. Mas a sequela não ficou por aqui; ainda antes de ter publicado o meu mapita com as fotos, já me tinha passado pela cabeça oferecer a tradução para português se a coisa não fosse muito complicada. Com o bom desenvolvimento das experiências, o aparecimento do Ricardo (que me poderia ajudar corrigindo um ou outro erro no meu inglês) e a revelação da excelente personalidade que o Francois mostrou ser - quem diz "Portugal and Portuguese are great!" só pode ser boa pessoa. ;-) -, decidi então avançar para a tarefa, tendo antes consultado o Ricardo e o Francois quanto à efectividade da ideia. Tudo acertado, tradução feita, revista pelo Ricardo, enviada ao Francois e incluída na versão 1.07 do GPicSync, já disponível para download e instalação, juntamente com as novas funcionalidades sugeridas pelo Ricardo. Estão à espera de quê? :-) Entretanto o Ricardo ficou com um problema; acabar o projecto de reformulação do seu site/blog que anda na 'todo list' desde hà meses. É que o Francois quer incluí-lo nos seus links/referências. ;-)

1 comentário:

ricardobsilva disse...

Eh pá, tu gastas-me o nome :) De facto só tenho a agradecer a ti, por teres falado aqui no teu blog sobre o gpicsync, e ao Francois que rapidamente respondeu à minha sugestão. Quanto ao blog, pois ...