domingo, agosto 23, 2009

A gosto de caminhadas e mato

Mas eu lá sei fazer outra coisa?

Comecei o mês com uma caminhada valente na Serra de Aire. Cache 'Travessia do Javali'. Esperava uma caminhada difícil mas não tanto. O problema principal, para mim, é a constante procura de local de passagem pelo meio da vegetação mediterrânica e dos lapiáses escondidos debaixo dela.

Depois, continuei a 'provar' mato na 'Vale da Lapa'. Chegou a ser deseperante tanto mato onde me vi metido. Isso não estragou o prazer da cache mas era desnecessário se houvesse mais informação -deixei nota. 

Embora tenha visitado outras caches pelo meio, continuei com a 'A Caverna'. Uma cache muito interessante, que abordei com o, para mim, espírito correcto, mas a que não consegui resistir à tendência de 'provar' o mato. O relato em dois actos; Um e dois.

Finalmente, a caminhada que estava pensada desde 2007! Não deste modo mas a ideia foi evoluindo e acabou numa óptima realização, na Serra da Estrela. Rota dos Cântaros e umas migalhas at EveryTrail

Map created by EveryTrail: Geotagging Community Mapa/percurso interactivo. Um percurso circular, começado e acabado no Covão da Ametade, onde deixámos o carro, e  continuado pelas caches; "Vale da Candeeira", "Cântaro Gordo", com filme, ("Covão Cimeiro" - aguardamos 'ok'), "Cântaro Magro", com filme, "Cantaro Raso", descida a corta-mato até ao Poio do Judeu, "Poio do Judeu", "Vale do Zêzere" e regresso ao carro, com enchimento da bexiga na Fonte da Jonja onde quase ia tomando banho tal o estado de desidratação em que já estava. Neste percurso, o mato foi 'provado', especialmente no Poio do Judeu e após a "Vale do Zêzere".

Durante um mês não quero mais mato. ;-)