terça-feira, fevereiro 13, 2007

CoPilot 7

Hà dias fiquei todo satisfeito por saber que o CoPilot vai lançar uma nova versão, a 7. Mais satisfeito fiquei quando conheci a lista de melhoramentos. De entra elas, tenho especial interesse nas seguintes;
  • New walking and cycling guidance modes - "CoPilot Live 7's redesigned 2D and 3D map views enable drivers or pedestrians to see their exact location and the way ahead clearly and easily"... "CoPilot Live 7's new Walking and Cycling modes are designed to take Sat Nav out of the car and provide voice guidance and mapping suited to the pedestrian or cyclist, ignoring vehicle restrictions where appropriate."
  • Progressive zooming - "...progressively zooming-in automatically before returning to the non-distracting safety screen once the turn is completed."
  • Full coverage for Portugal - "...including full coverage of the Republic of Ireland, Spain, Portugal and Scandinavia."
  • Multiple speed alerts - "excess speed alerts designed to remind drivers about local speed limits and includes a preloaded database of safety camera locations, updated regularly via CoPilot Central."
  • Sharing current location via sms - "CoPilot Live 7 also enables customers to send their location, eta and intended destination via SMS, as well as a map of their current location via MMS."
  • Sharing POIs with others - "CoPilot Live 7's powerful new desktop management companion "CoPilot Central" enables customers to create personal colour schemes, routes, trips and points of Interest databases for download to their CoPilot or share them online with others."

Só me falta uma função muito básica que o CoPilot não tem (na minha cópia, a 5 nem na 6 uma vez que já lhes perguntei; Carregar ficheiros de POIs directamente do PC tal como faz o TomTom. Acho uma falha muito grave ter que estar a introduzir as coordenadas manualmente... Mas tenho esperança que tenham resolvido desta vez; não estou a ver partilharem-se POIs na net uns com os outros e depois estar-se a introduzir à mão no CoPilot...

Estou curioso com a versão 7. Acho que vou comprar se as notícias se confirmarem.

12 comentários:

Unknown disse...

Descontente com o atraso na saída do CoPilot (estava prometido para Maio) e porque já tive diversos problemas por causa da desactualização dele, especialmente nas zonas limítrofes de cidades e vilas, enviei mail à ALK a perguntar quando é que sai.

Recebi a seguinte resposta, que me deixou quase na mesma;

"
Response (Ish) - 18/06/2007 12.36 PM
Dear Manuel,

Thank you for contacting CoPilot Technical Support.

With regards to your e-mail, CoPilot live 7 will be released very soon but have not finalised a release date as of yet. We apologize of any inconvenience this may have caused you.

If you have any further questions, or feel that this incident has not been resolved to your satisfaction, please do not hesitate to bring this to our attention.

Regards,

CoPilot European Technical Support
"

Se calhar ainda vou juntar-me aos utilizadores de TomTom para PocketPC...

Unknown disse...

Bolas...

Estes tipos do CoPilot perante o TomTom já me parecem os da Magellan perante os das Garmin; marcam golos na própria baliza com a falta de respostas ao mercado.

Acho que vou começar a ver o TomTom com 'olhos de comprador'.

"
De CoPilot Sales
Data Segunda-Feira, 16 de Julho de 2007, 20:39

Assunto RE: CoPilot Navigator Newsletter - Spring 2007


--------------------------------------------------------------------------------

The newsletter will be out in the middle of September.

Regards Greg

Sales Representitve-CoPilot Solutions

www.CoPilotGPS.com
"

Unknown disse...

O jogo do empata continua... :-(

"

Subject
---------------------------------------------------------------
Fwd: Re: CoPilot Navigator Newsletter - Spring 2007


Discussion Thread
---------------------------------------------------------------
Response (Michel) - 05/10/2007 12.47 PM
Dear Manuel,

Thank you for contacting CoPilot Technical Support.

In regards to your query, I would advise you to wait for the version 7 which will be launched very soon. Even though the final date has not yet been set but it will be out to customers soon.

If you have any further questions, or feel that this incident has not been resolved to your satisfaction, please do not hesitate to bring this to our attention.

Regards,

CoPilot European Technical Support
Email: ukcustservice@alk.eu.com
Tel: 0871 641 2540

Customer (Manuel Antunes) - 05/10/2007 08.12 AM
Dear sirs,

Please, somebody answers my sucessive emails about Copilot Live 7.

I really need to know if I should wait for it or buy another navigation software because i need an updated version of the maps i have.

Best regards,

M. Antunes



"

Unknown disse...

Finalmente chegou!

http://www.alk.eu.com/copilot/

Já estou a tratar do upgrade do meu CoPilot. ;-)

Anónimo disse...

Olá Manuel,

Entrei recente nestas coisas do GPS
com Acer C530 com o CoPilot 6 em detrimento de um dispositivo dedicado ao carro (Garmin) ...

Foi daquelas decisões "nim", isto é
atraído pelo PDA com GPS de uma marca algo duvidosa com um SW que desconhecia a um preço irrecusável.

A verdade é que estou contente com a aquisição e o CoPilot surpreendeu-me pela positiva por um lado por quase ninguém usar ou falar e por outro porque prova que é possível fugir às pequenas ditaduras sectoriais que cada vez mais nos rodeiam (Tom Tom só o nome irrata-me ;-)...

Venho pois pedir a tua opinião sobre a utilização do CoPilot7 e tentar saber se recomendas o upgrade.

Obrigado

Desejo-te Felicidades

Artur

Unknown disse...

Olá Artur,

Obrigado por leres o meu blog.

Estou com o CoPilot 7 desde início de Novembro e confirma todas as boas expectativas que criou. :-)

Só ainda não o o utilizei com a bike, o que devo fazer este fds.

Tem problemas como qualquer software mas o saldo é muito positivo e, obviamente, trata-se de um ocnjunto de mapas actualizados que era muito importante para mim.

Anónimo disse...

Olá Manuel,

O meu acer p610 tem mapas de bradar aos ceus pela sua desatualização, pelo que procuro a actualização do sistema, mas não encontro respostas.
Onde compraste o teu upgrade e quanto custou?

Obrigado e bom ano,

Pedro

Unknown disse...

Olá Pedro,

Obrigado por leres o meu Blog.

Eu já tenho o CoPilot Live 7 desde meados de Novembro/2007 e comprei-o directamente à ALK Europe, via internet; http://www.alk.eu.com

Dias depois recebi o pacote com;
- CD com o CoPilot Central (a parte do desktop) e manual completo
- Carto micro SD mas com adaptadores para mini SD e SD normal
- Manual de instalação e e arranque rápido
- Código do produto

Também hà uma versão que inclui um GPSr BT mas eu não precisava.

Nos upgrades, é mais barato. Tem que se inidcar o código da versão actual e depois, na instalação, fazer o processo de desinstalação para que a instalação da versão 7 funcione. Correu tudo bem, comigo.

Bom ano!

MAntunes

Anónimo disse...

Boas,heerrrr...sou novo nestas andanças de gps e já keimei os fusiveis a tentar copiar o software do meu acer p600 pró pc e...nada.
A minha pergunta é como instalar/desinstalar o software de 1 makina?como trocar de software?e no meu caso,como actualizar do copilot 6 para o 7?Elucidem-me pois nao percebo puto disto,agradeço.

Unknown disse...

Olá errr... anónimo. :-)

Obrigado por leres o meu Blog.

Não é possível transportar o CoPilot Live de uma PDA/PND (Acer p600 tem SO Windows Mobile) para um PC. Só se pode transportar/migrar o CoPilot instalado numa máquina para outra da mesma plataforma (de PC para PC, de PDA para PDA, de PND para PND ou, penso eu, de um telemóvel para outro telemóvel. Cada plataforma tem o seu próprio programa CoPilot Live n dedicado).

Quanto ao upgrade do CoPilot Live da versão 6 para a versão 7(dentro da mesma plataforma), o processo é o que indiquei num comentário acima. Basicamente, compra-se a nova versão 7 indicando o código da versão anterior (para ter desconto) e seguem-se as instruções que vêm no pacote recebido. Acede ao link indicado e investiga o site da ALK quanto ao upgrade que está lá explicado.

Boa sorte.

Anónimo disse...

Boas + 1 vez Manuel,sou anonimo heerrrrr,e sou o fernando,obrigado por me esclareceres 1 pouco,mas tenho + duvidas acerca do gps.O cartao fornecido de origem c o p600 tem apenas 256mb num sd card,ora como o gps tem a função de mp3 e fotos,este tamanho fornecido n dá pra nada.Como posso passar o sftware pra 1 cartao por ex: 1gb?eu tenho 1 sd c 1gb mas n consigo nada.
Tb vem incluido 3 cds c o copilot 6 premium k instalei no pc e n sei pra k serve,pensei k fosse pra passar pro cartao mas nada.

Unknown disse...

Olá Fernando,

Nos CDs do produto da versão 6 deve haver lá maneira de gerar outro SD card. Eu saltei da versão 5 para a 7 mas já li algo sobre isso. Com o software do PC, pode-se re-criar um novo SD card com o CoPilot Live para funcionar no PDA/telemóvel/PND para situações em que o SD card fica danificado ou necessita de upgrade de tamanho como é o caso.
Eu nunca precisei de usar esse método porque usei outro; copio todo o SD card para uma pasta dentro do PC e depois copio dessa pasta para o novo SD card. É assim que consegui arranjar uma cópia de segurança para o meu PDA para me desenrascar nos crashes que ele já teve (além do Copilot eu tenho todo o Outlook e dados pessoais no SD card).