domingo, julho 29, 2007

Uma Aventura na Lagoa - I

É possível ter-se uma aventura numa cache própria? Bem, mais ou menos própria...


Sim, é possível! Uma aventura bem quentinha. :-)

Já tinha tido uma bela aventura em Agosto 2003 quando a procurei como visitante e repetiu-se agora, em formato diferente, como responsável por ela.

Hà vários meses, desde que adoptei esta cache, que tinha pensado no mês de Julho para reformular esta cache, fazendo o percurso todo de BTT e desde hà semanas que decidi que seria no último fim de semana do mês a fazê-lo. So tive azar com a metereologia; acabei o percurso com o termómetro do carro, quando lá cheguei, a marcar 42,5º...


Tirando essa parte, foi uma percurso bem agradável. Transformei a cache em uma multicache em que o ponto inicial tem as coordenadas do final e substituí os containers para small, no início, e regular o final. Andei perdido em volta da lagoa das Minas de S. Domingos e fui navegando ao sabor do OziCE com a ajuda de uma carta militar um pouco desactualizada mas que contribuíu para a aventura.




(clicar na imagem para aceder ao gmaps com fotos georeferenciadas)

Quanto à manutenção/requalificação da cache, já actualizei a descrição e características e agora aguardo a alteração das coordenadas por parte do approver (o ponto inicial dista em mais de .1 de minlha do anterior) para depois a reactivar.


Depois disso, fui à "Os Calvários" fazer uma verificação, por causa do último DNF e corrigir um erro meu na escrita das coordenadas do ponto final. Está tudo ok, agora. :-) Mas, devido à época quentíssima actual, o que fez reduzir imenso o caudal do rio, não aconselho a visita antes da época das chuvas e antes que o tempo arrefeca considerávelemente. Estou a fazer contra-publicidade a uma cache minha mas, agora, neste tempo, seria transformar uma caçada que pode ser memorável em algo que se transforma em ...calvário. :-)


No regresso a casa, passei por "Oliveirinha na Serra" (ainda com 42,5º) e, depois, pela "Castelo do Giraldo, o Sem Pavor" já com, apenas, 37º.


Foi um dia bem quentinho de aventuras. Quandio cheguei a casa, fui tomar um duche e pesar-me; tinha menos um quilo... devo tê-lo perdido algures nas margens da Lagoa. ;-)

Por curiosidade, vi nascer o Sol quando atravessava a Ponte Vasco da Gama;



(adoro ver o nascer do Sol nas planícies Alentejanas mas desta vez levantei-me mais tarde)




e vi pôr-se o Sol quando regressava a casa, outra vez na ponte;