sábado, outubro 28, 2006

Eu Padre, pecador me devia confessar ...mas em quem confiar?

Segundo penso, a confissão de um fiel perante o Padre que o ouve é do mais sagrado e inviolável que pode ser proferido por um ser humano para outro. É nessa permissa que se baseia a confiança que o confessor necessita ter para abrir a sua alma e dizer coisas que o angustiam no mais profundo dos seus íntimos. Este caso, relatado no link acima, deita abaixo, arrasa mesmo, essa confiança que está implícita no acto de confissão. A pessoa que fez aquelas confissões, mesmo que não tenham sido feitas no confessionário, fá-las-ia se estivesse a falar com o leiteiro? ou o carteiro?... O Padre Fernando, da Igreja de Santo António das Antas, não é digno de ouvir as confissões dos seus fiéis. Ponto.

quarta-feira, outubro 25, 2006

Mas estes Srs. estão doidos?!

(e ninguém lhes puxa as orelhas como a minha Avó me fazia) A crescente animosidade entre os dirigentes de dois grandes clubes de Portugal, que se tem verificado recentemente por motivo da aproximação de um jogo de futebol, com ataques e contra-ataques pessoais, vai resultar em quê? Barafunda, pancadaria entre o público, autocarros apedrejados, áreas de serviço assaltadas, insultos, pressão sobre a arbitragem, etc... Sou adepto de um desses clubes mas não me revejo em nada do que tem sido dito por esses Srs. e, se pensasse em ir ao jogo no próximo fim de semana, a animosidade que foi lançada para o ar tinha-me feito mudar de opinião, certamente. Ir a um estádio para me arriscar a ser espancado por hooligans? Ou pelo Corpo de Intervenção? Não contem comigo. ...e podem continuar a matar a "galinha dos ovos de ouro"...

domingo, outubro 22, 2006

As novas 7 Maravilhas

Das sete maravilhas do mundo antigo apenas uma sobreviveu ao tempo.
Agora está a decorrer uma votação para eleger as novas "sete maravilhas do mundo". A explicação completa sobre o tema, encontrei-o no wikipedia o "Sete Maravihas do Mundo Moderno".
A votação está a decorrer no site de uma organização sem fins lucrativos, a 7Wonders, que anunciará o resultado da votação no dia 7/7/2007 em ...Lisboa, Portugal.
Eu já faço parte da História! ;-)
"
You have just become part of history in the making of the New7Wonders of the World
You have voted for these candidates:
Colosseum Easter Island Statues Great Wall Machu Picchu Pyramids of Giza Stonehenge Taj Mahal
"