quinta-feira, março 31, 2011

XII Rota do Contrabando

...ou a "Rota do esguicho".


A já habitual caminhada de Março, por trilhos de contrabandistas na zona do Tejo Internacional, a mais concorrida daquelas em que participei, desta vez correu mal.

O tempo estava ameaçador de chuva, mas para isso íamos preparados. O que não se esperava, era a  excessiva demora na passagem do Rio - o lixo junto à barragem provocou menor velocidade das embarcações e avaria em duas delas - e a outra coisa que correu mal foi ...a agora famosa "feijoada de Montalvão". Que saborosa que ela era.... que marota que ela foi! Passámos a noite de Sábado e o Domingo todo agarrados às calças. :D

Tenho a noção de que tentei que corresse tudo bem com a participação de amigos geocachers (folhas de calculo online, telefonemas diversos para pensões, restaurantes e câmara municipal, etc...)  mas, perante o sucedido, não deixo de sentir uma sensação de frustração. À grande expectativa que ajudei a criar seguiu-se uma grande participação dos amigos geocachers e uma desilusão... Até a esperada representação dos alunos da escola de artes falhou, talvez devido à chuva.

Penso que houve pontos positivos; a caminhada da "Rota" apesar da chuva na parte final, o convívio no jantar em Nisa, as cachadas e o pic-nic de Domingo. Mas é indubitavelmente o efeito da feijoada que tem estado nos comentários sobre o fds...

Enfim, não sei se voltarei à "Rota"... pelo menos feijoada de javali e passagem do Rio perto da barragem são detalhes a evitar.

Aqui ficam algumas das minhas fotos do fds.

(link da "XII Rota")