sexta-feira, junho 08, 2007

Outra maneira de disfrutar Lisboa - I










Hoje, "engenheiro de pontes", pequei na bike e na máq. fotográfica e fui dar uma volta.







































Ainda abordei 2 caches mas cedo descobri que controlar a bike, o pda, o gpsr, o blue tooth, o taxi que me quer passar por cima, os peões... era demasiado!






















Hei-de repetir o passeio mas com o MeriPlat. Assim subtraio algumas variáveis a esta complicada equação.




























Assim, foi só passeio e fotos das quais aqui fica uma pequena parte.

































































Como desisti de ter o GPSr ligado, o percurso vai à moda antiga;

Saí de casa, na Rua da Penha de França, Graça, Rua da Voz do Operário, Largo/Miradouro de Santa Luzia (tenho que sugerir este local ao PH para a parte dele na "28") Castelo de S. Jorge, Sé, Rua da Conceição, Praça do Comércio, Rua Augusta, Rossio, Martim Moniz, Avª. Almirante Reis, Rua Morais Soares, Praça Paiva Couceiro, Avª Afonso III (também morei lá uns anos) Escola Patrício Prazeres (também andei lá), Avª Mouzinho de Albuquerque, Praça Paiva Couceiro, Avª. General Roçadas, Sapadores, Rua Penha de França, Igreja da Penha de França (a "Water Tower" está lá), Rua da Penha de França, Miradouro do Monte Agudo (acho que ouvi o Filipe no recreio da Luisa de Gusmão) e ...casa.










É agradável a liberdade que se tem com a bicicleta; não hà distância, nem falta de lugar para estacionar ou sentido proibido (vai-se pelos passeios) que nos condicione e todos os recantos da cidade passam a estar disponíveis - assim haja vontade para lá ir.













Sem comentários: