terça-feira, janeiro 09, 2007

Que maravilhas de Portugal...

Recentemente fiquei conhecedor do projecto de eleição das 7 Maravilhas de Portugal. Interessei-me logo pelo assunto e achei grça mas também lógico que sendo Portugal a sede da apresentação oficial das novas 7 Maravilhas do Mundo, se realizasse algo similar para eleger as portuguesas.

www.7maravilhas.pt

Temos muitos e bons monumentos - ou não fosse Portugal um dos reinos mais antigos e carregados de história do mundo - e escolher os 7 mais significativos é, agora, um desafio que foi lançado aos portugueses. Eu já e aceitei e indiquei as minhas escolhas. Fiquei também a saber algo mais de alguns monumentos que não conhecia (embora, por questão de coerência, tenha votado nos que conheço). Ouxalá, iniciativas como esta levem a que Portugal e os portugueses comecem a preservar melhor os seu património. Ah! E já agora, a manter os monumentos abertos ao público nos dias em que o público tem mais disponibilidade para os visitar; fins de semana e feriados.

Sem comentários: