segunda-feira, outubro 09, 2006

Com um vazio na cabeça...

Hoje estou com aquela sensação de que tenho um buraco na cabeça e dentro dele um grande vazio (sim, porque os buracos podem ter coisas lá dentro mas este que hoje sinto, não, está mesmo vazio). Como esperado, lá fui participar na contagem física do armazém da empresa e foi uma tareia das antigas: trabalhei das 9h10 de ontem até às 04h10 do dia seguinte. Hoje. As coisas não foram exactamente como eu esperava (andar a contar caixinhas de medicamentos e fazer lançamentos manuais no sistema) mas, ao contrário, até fiz alguns desenvolvimentos "na hora" que acabaram por ser muito úteis; programas que recebiam dados de um ficheiro excel e, validando todas as entidades, faziam os ditos lançamentos no sistema BPCS no AS400. Foi um sucesso e todos temos a noção de que se não fosse assim, ainda agora estávamos a fazer lançamentos manuais e a facturação não tinha iniciado a actividade normal hoje, no início do dia. Até acabou por ser reconfortante ter sido capaz de contribuir com algo pensado e feito na hora e que acabou por resultar bem. Então, porque só se acabou tão tarde, já madrugada de 2ª feira? É que ao fim de 4 dias de contagens, no Domingo, pelas 20h30 ainda se estava a fazer recontagens e a reconfirmar contagens... Depois foi a saga de introduzir os dados das folhas de contagens em ficheiros excel e passá-los pelos programas de validação e integração que tinha eu feito durante o dia. Como é normal nestas situações, os erros de digitação são mais que muitos mas os erros foram sendo resolvidos (recorrendo a rallies pelos armazém dentro para confirmar identificação de lotes ou localizações) e consequente rectificação até que, pelas 03h00 da matina de 2ª feira, todas os lançamentos estavam validados e integrados e começou o apuramento dos resultados da contagem física mais completa em que já alguma vez participei. Terminou pelas 04h10 da manhã... Como ponto positivo, o administrador delegado teve o gesto simpático de aparecer lá pela 01h00 da manhã com umas sandes para o pessoal comer. Não que eu tivesse fome e até não comi qualquer sandes (eu não perdoei o jantar assim que me apercebi de que dificilmente saía antes da 00h00) mas o gesto foi simpático e muito útil para alguns que já estavam a mordiscar os lábios. Infelizmente, por causa desta tarefa especial que a empresa precisou levar a cabo, não pude ir ao evento de geocaching conduzido pelos amigos geocachers geólogos. Gostava mesmo de ter ido, com a companhia dos rapazes e do Snoopy... Bom, agora vou tapar o buraco com algumas horas extra de sono.

Sem comentários: