domingo, janeiro 31, 2010

Agradável situação

Há umas duas semanas, quando regressava dum evento de plantação de árvores em Sintra, fui 'prendado' com um furo.
Situação normal para quem usa carro todos os dias e nada haveria a destacar se não fosse o que sucedeu quando fui tratar do assunto, uma semana mais tarde.
Era semana de preparação para exame e arrisquei andar assim uns dias porque não tinha mesmo tempo para o pneu (embora me arriscasse a ficar parado de vez). Mas correu bem e no Sábado seguinte lá fui substituir o dito cujo.
Não sei porquê, pareceu-me que era caso de substituição e a primeira empresa que contactei, a Norauto em Alfragide, assim o confirmou e até me deu orçamento (183 €) mas não tinha o pneu e era preciso encomendar e esperar uns dias. Eu queria mesmo resolver o assunto naquele Sábado e não desejava arriscar mais tempo a andar sem pneu/roda sobressalente.
Fui procurar e tentei então a Midas no Continente de Telheiras (antigo Carrefour). Ao fim de 15 minutos à espera que o recepcionista acabasse de falar com o cliente anterior sobre assuntos que nada tinham a ver com o negócio da Midas (parece que eram conhecidos), cansei-me e, sem dizer nada nem reclamar, saí e fui procurar uma terceira hipótese - não podia mesmo ficar sem roda sobressalente mais tempo.
Fui a uma empresa que já conhecia de idas anteriores, há muito tempo, a JML na 'bomba' de combustível da BP Areeiro, do lado direito de quem vai para o 'Relógio'.
Chegada a minha vez e apresentado o problema ainda foram buscar o pneu de substituição mas, depois de analisado bem o pneu furado, concluíram que não era necessário substituir o pneu disseram que bastava remendá-lo (como se de uma câmara de ar se tratasse) um vez que o mesmo não estava danificado/trilhado. Até fiquei parvo! Estavam a abdicar de vender um pneu novo e a tomar a opção mais barata para o cliente! Fiquei contentíssimo, obviamente, e agradeci-lhe e fiz questão de lhes dizer que apreciava bastante o gesto deles e de que saía dali bastante satisfeito e que voltaria certamente (embora não tenha pressa nenhuma em furar de novo mas quando precisar dos serviços deles...)
Este post porquê? Numa altura em que cada vez mais somos desconsiderados como consumidores, este gesto da JML, secção de pneus da BP Areeiro foi, pelo menos para mim, uma muito agradável situação que relembrarei com prazer e reconhecimento.
Sou dos entende que não se deve falar apenas quando há situações negativas a apontar e assim aqui estou a prestar testemunho de uma casa comercial que me cativou com o seu gesto.

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