segunda-feira, maio 07, 2007

As notícias...

Como cidadão mais ou menos atento vou, semana a semana, notando noticias que me tocam de alguma forma; umas que me irritam, outras que me chocam outras que me comóvem... o normal. Nem sempre tenho tempo para escrever algo sobre os assuntos mas ficam cá dentro, às voltas... Hà uns anos atrás chocou-me imenso o caso dos Polícias que separaram a cabeça do corpo de um indivíduo para tentarem disfarçar o excesso de pancada que lhe deram numa esquadra da PSP. Mais recentemente, a proliferação de casos de cães agressivos que atacam pessoas - horroriza-me a imaginação do que terá sofrido aquela senhora de meia-idade, quando estava a ser atacada por 4 rotweilers que fugiram à irresponsabilidade do dono. Esta semana foi o caso da menina inglesa que desapareceu do quarto onde estava com os seus dois irmãos. Não sei como vai acabar - e, sinceramente receio que não acabe bem - mas acho que foi uma tamanha irresponsabilidade dos pais deixarem 3 crianças menores sózinhas no quarto enquanto eles jantavam. Mesmo que fossem verificar a situação a cada 10 ou 15 mintos, sempre eram 10 minutos que os filhos deles estavam sem vigilância. Ainda me lembro bem dos cuidados que tinhamos com o Filipe quando tinha essas idades. Infelizmente para a pequena Madeleine, os pais dela não são tão stressados com a segurança dos filhos como nós éramos...

Sem comentários: