segunda-feira, abril 16, 2007

Jardins Digitais

Jardins Digitais Ontem, no Jardim da Luz, enquanto esperava pela hora da missa, dei com um cartaz que anunciava a existência de serviço de acesso à internet, gratuito, nos jardins de Lisboa. Fiquei curioso e surpreendido por este serviço já estar disponível desde Outubro/2006 e só agora me ter apercebido dele. Como o Jardim da Luz não fazia parte da lista, hoje, no regresso a casa, passei pelo Jardim do Arco do Cego para confirmar e, sim, funciona. Ao entrar no jardim dei logo com dois 'internautas' a navegar na net, sentados num dos bancos do jardim. Lá estavam eles, um com o portátil PC e outro com um portatil Mac. Estavam tão entretidos que lhes tirei algumas fotos para este post. Depois, comecei a experimentar o serviço com o meu PocketPC e verifiquei que funciona bem em todos os locais do referido jardim. Vi o mail, tanto online como com o cliente GMail em java, entrei no geocaching-pt.net e entrei neste meu blog para tentar iniciar um post. Como se tratava do regresso a casa e o carro ficou ao sol com a Mila lá dentro, desisiti e fechei as windows todas. Tão depressa fechei o cliente java do GMail que crashei o PDA outra vez. Hard reset. Bem, já estou habituado e até já tenho um pacote de 'disaster recovery' no cartão SD. Quando cheguei a casa já tinha o PDA quase restaurado. As fotos é que se foram... Quanto ao acesso livre as redes WiFi nos jardins de Lisbo só tenho pena é em só ter descoberto isto agora. É que o serviço piloto/teste só vai estar disponível até Junho 2007... Acho que de vez em quando vou começar a frequentar os bancos dos jardins... ;-)

Sem comentários: