quarta-feira, janeiro 03, 2007

Acabei 2006 em força - I - Chança e Guadiana

Já tive diversos hobbies mas acho que nunca estive tanto tempo e tão dedicado a nenhum deles como estou agora com o geocaching.

No final de 2006, que foi um ano complicado no trabalho, levei a cabo uma série de intervenções que tinha em mente hà uns tempos.

Essencialmente, fazer manutenção de algumas caches minhas e colocar uma (que acabou por ser duas) que tinha planeado hà mais de um ano. Mas também procurei.

Começou no dia 26, logo a seguir ao Natal.

Tal como hà uma ano atrás em que fui criar a Os Calvários desta vez fui fazer manutenção porque havia logs a reportarem problemas.

Era para me levantar pelas 4h00 mas algo me acordou pelas 2h30 e não consegui dormir mais. A excitação de ir "perder-me" em volta da Ribeira de Chança era enorme e acabei por me levantar mais cedo do que tinha planeado. Desta vez levei o "Snoopy".

As caches intermédias nr. 2 (tinha desaparecido) e a nr.3 (estava húmida) precisavam mesmo de manutenção e afinei as coordenadas também da última, a final.

Mais uma vez foi um passeio muito agradável, agora com a companhia do "Snoopy" que andava deslumbrado pelo passeio junto à ribeira - ele que é um "cão d'água".





Na parte final, apanhei um grande susto porque, ao longe quando regressava, vi dois carros perto do local onde tinha deixado o meu e não conseguia ver o meu carro. Queres ver que?!... Comecei a acelerar o passo pelos montes e vales (literalmente) em direcção ao ponto de partida para chegar rápidamente mas, acerta altura comecei a ver o meu carro e descansei (Estava já perto da cache nr. 1) mas, ainda assim, fiz os possíveis para que me vissem para que não julgassem que o carro estava completamente abandonado.

Assustei-me a valer com a ideia de ficar sem carro, com o cão à minha responsabilidade e a mais de 200kms de casa...

Ainda na cache inicial, encontrei um log inesperado mas algo engraçado;

22/7/06
Não há livro. nem lapis
assino aqui
Pancinhas, Irene e Zé
Deicho - lápis
Não somos Nabos


Isto, numa embalagem de sementes de ...nabos. Uma das mercadorias que eram contrabadeadas eram víveres, sementes, etc.... e como a cache é dedicada ao contrabando de outros tempos, achei apropriado deixar algumas saquetas de sementes espalhadas pelas 4 caches.








Enfim... alguém que não percebeu o que significa uma multi-cache e que não gostou de ver as sementes de nabos. Como não fez o log na net e nunca vi o login deles, receio que esta minha cache os tenha afugentado...

Chegado ao carro, fomos comer nas mesas que existem por ali e que servem de local de festa onde parece haver ementas ...esqiuistas.
















Quando saí da zona, ainda olhei para o pda para ver se a cache do pcardoso, em Mértola, Return of the Moors, tinha tido como último log um "not found" para ir lá verificá-la. Mas não, era um "found" e não reportava problemas. Segui para Norte.

De seguida, dirigi-me para a Pulo do Lobo para fazer o que eu pensava ser apenas uma visita de verificação por causa do último "not found" e acertei; a cache estava lá e em muito boas condições, considerando que está lá desde 2002 (está num local em que não apanha nem chuva nem sol e só mudei o saco exterior).

Ainda fui mostrar o "Pulo do Lobo", própriamente dito, ao "Snoopy" e ele agachou-se todo com medo que eu o atirasse lá para baixo. O local, com a s quedas de água estrondosas, impressiona até um animalzinho.








Objectivo do dia cumprido e comecei a olhar para o relógio, para o percurso de regresso (fazer cálculo da hora de chegada no CoPilot) e decidi ir tentar procurar uma cache que não estivesse muito desviada do caminho.

A escolha recaíu na Ecopista Beja - Moura.






Um local interessante pelo passado que evoca, uma paisagem de rio lindíssima (mas eu já estava um pouco cheio de rios naquele dia) e uma ponte em ruínas a dizer; "vêm... vêm... vêm..." Mas eu não sou o clcortez e não fui. ;-)

















Fui para casa.




No dia seguinte iria levantar-me cedo outra vez para me encontrar com um geocacher (SUp3RFm) no Areeiro às 7h00.

PS: mas quando é que eu escrevo o "meu próximo post"?

Sem comentários: