quarta-feira, novembro 01, 2006

Geo Halloween

Ontem à noite fomos fazer uma noite de maluqueira para a Serra de Sintra. Nada de muito "grave"; apenas ir procurar umas caches de noite, ver a paisagem nocturna (que também tem o seu encanto) e "atrapalhar" alguns casais que, pensando estar devidamente recolhidos, foram surpreendidos pela invasão do local onde estavam entretidos. ;-) Tive a satisfação de o meu filho, Filipe, ter ido comigo. Ele começa a a acompanhar-me mais frequentemente e isso deixa-me cheio de alegria. É o BTT, o Geocaching, as conversas cada vez mais adultas... :-)) Começou-se em Sintra, junto ao Palácio Nacional, e quando parecia que estava toda a gente (chegámos a ser 16!), decidimos o percurso e partimos. Começámos pela cache em "Sta Eufémia" (que vista espectacular), depois de se nos juntarem os últimos elementos, partimos para a Lagoa Azul (um dos locais onde "atrapalhámos alguém). Aqui, tive a sorte de ser eu a encontrar a cache dedicada a este evento. Escondi-a logo no bolso para não tirar o prazer da busca aos outros! Eheheh! Acho que aprendi com alguém. ;-) De seguida, mais um conferência e a decisão foi para a cache "Afloramentos Graníticos". Ocorreu uma série de peripécias devido ao mato agressivo, dificuldade em encontrar o melhor caminho mas a boa disposição e noite espectacular com grande amplitude de visão, ultrapassou tudo. Houve muitos "cabritos monteses" a subir a todo e qualquer calhau e parece que se divertiram todos. Finalmente, para mim e para o Filipe, a cache "100 Caches". Fomos por um caminho diferente no seu final e a abordagem foi bem difícil mas, com a entreajuda, lá chegámos todos ao local. Grandes vistas nocturnas, brincadeira e boa disposição. Para nós acabou pelas 03h30 porque a Mila já estava preocupada mas tanto eu como o Filipe ainda tinhamos energia para ir à "Amon Hen". Sei que o outros foram a essa e a mais outra, tendo acabado pelas 05h00. Gandas malucos que os Geocachers são! :-) Consta que andou um "Homem da bata branca" atrás deles. ;-) Parte do percurso, aqui.

Sem comentários: