segunda-feira, outubro 02, 2006

Desmoralizado...

Há dias convocaram-me para participar na contagem física do stock no armazem de uma das empresas do grupo. A contagem terá lugar no proximo fim-de-semana e eu fui "convidado" para ir participar. Vou no Domingo, dia 8. Estranhei o gesto, até porque costumo dar imensas horas de trabalho às empresas do grupo, trabalhando quase todos os dias úteis à noite, em casa, e até nos fins de semana, conforme aconteceu este último em que trabalhei durante a noite de Sexta, toda a tarde de Sábado e a manhã de Domingo. E, isto, continuando a cumprir o horario regular e tentando sempre ser produtivo durante o mesmo - não trabalho fora de horas para compensar o horario normal mas sim para somar, acrescentar valor à minha produtividade. Mas mesmo assim, arrolaram-me para ir contar caixas de medicamentos e lançar movimentos no sistema... Confesso que fiquei desmoralizado pelo facto mas, uma vez que me referenciaram, não podia recusar. O medo do desemprego é uma grande arma contra quem trabalha por conta de outro. Se ainda ao menos me tivessem pedido para dar um dia de trabalho, fazendo o que é a minha especialidade - desenvolver aplicações - de modo a acelerar o andamento de projectos em curso, fá-lo-ia de muito maior grado, apesar de ser isso mesmo que passo todo o tempo "particular" a fazer... Lá se vai o evento de Geocaching, dedicado à geologia, na praia das Avencas, e ao qual eu já tinha planeado ir com o meu filho, o meu sobrinho e o nosso cão.

Sem comentários: